"Resenha: O garoto dos olhos Azuis"


Olá Olá sonhadores,em uma dessas conversas sobre a vida, uma das minhas amigas observou que fazia um bom tempo que eu não postava resenhas e foi a hora de colocar a mão na consciência(quero um grilo falante na minha vida,entendedores entenderão)  e perceber que estou em falta com vocês.
Para me redimir eu disse em seguida "vou fazer uma agora mesmo" eu poderia ser uma pessoa normal e pegar o último livro lido porque todas as informações estariam fresquinhas, mas olhei pra estante e vi "O garoto dos olhos azuis" quase me encarando, e eu pensei, preciso falar desse livro pro mundo! Como se muitas pessoas já não tivessem feito isso, mas eu precisava também, por que sim! 


Olha essa capa que maravilhosa! E logo ao lado podemos observar uma tentativa (falhaporsinal) de uma garota de cabelos loiros com um pangaré que deveria ser um cavalo branco !
(mas é tudo uma questão de ponto de vista, deixem passar dessa vez ok?)

Autor: Raiza Varella
Páginas: 349
Editora: Pandorga Editora
Nota: 5/5

Enfim, podemos dizer que a Bárbara é mais uma das iludidas pela disney acho que ela não estava tão feliz com os contos de fadas que sempre mostram aquele belo final feliz:
Hoje mataria com minhas próprias mãos a Cinderela se tivesse a chance de encontrá-la passeando de abóbora; seguraria a cabeça da Ariel fora da água até ela sufocar e riria até me dobrar se a fera devorasse a bela. Todos aqueles contos de fadas entorpeceram minha mente e me fizeram crer que um dia, quando eu virasse a esquina, daria de cara com um príncipe montado em um cavalo branco.
 Ah mas quem não quer não é mesmo? Se apegar na esperança de que o príncipe uma hora vai chegar e te colocar no cavalo branco e cavalgar com você até o castelo onde vão ser felizes para sempre! 
Bárbara acreditou, mas a vida fez uma bela de uma continuação de "Jogos Vorazes" com a coitada, e dessa vez ela era a protagonista.
Quando ela era novinha por volta de uns 6 anos de idade, Babi foi para um casamento, e quando a noiva entrou na igreja ela não tirou os olhos do noivo, isso mesmo, ela fixou seu olhar no olhar do noivo, e o olhar era tão intenso que a partir desse dia em todos os casamentos ela fazia o mesmo e através do olhar do noivo para a noiva ela sabia se aquele casamento iria durar, lembram da cena do casamento do Edward com a Bella (sim,estou citando de um tudo no post de hoje) 
Era um olhar como esse  que ela sempre desejou, no dia que seria um dos dias mais felizes da vida dela, ela iria entrar de branco com um belo buque de rosas amarelas (clássico para as românticas) e o olhar... cadê o olhar? Miguel o cara lindo que ela conheceu há uns três anos em uma cena épica (eu enterraria minha cabeça na calçada se estivesse no lugar dela)  
Você já teve um grande sonho? Um que você imaginou nos mínimos detalhes por uma vida inteira? Com certeza não teria sido daquele jeito que eu imaginei o meu. pag: 19 
Miguel não lançou o olhar de moço apaixonado pelo simples motivo: Ele não estava, ou melhor dizendo, ele estava sim, por uma das melhores amigas de Bárbara.
Imagine só,ser abandonada no dia do casamento e a "amiga" com quem compartilhava o apartamento ser na verdade uma falsiane, que mantinha um relacionamento com o seu noivo, bem debaixo do seu nariz. 

Tá bom ou quer mais? Definitivamente, aquilo foi a gota d'água o que fez ela recordar de quando morava em Florianópolis, um acontecimento antigo que a marcou muito,quando anos atrás um garoto lindo de olhos azuis a salvou de uma humilhação pública e deu a ela rosas e o seu primeiro beijo,(deu tudo isso mas não deu o nome :/ típico) e depois disso o menino sumiu, ela também quis sair daquela cidade e foi fazer faculdade em São Paulo.
Dessa vez, não foi diferente, só que ela quis voltar pra cidade natal, onde estaria perto da mãe. Depois de passar dias dentro de um quarto trancada chorando, sem comer, sem tomar banho, na bad total (olha que o drama é dai pra pior!) surge uma oportunidade dela ir morar com os irmãos (Gustavo e Augusto) e dois amigos, pra fugir do olhar de pena da mãe.
Imaginem só, ela perdeu a confiança nos homens, que de todas as formas acabam a abandonando (que desafortunada), e pra acabar de ajeitar, vai morar em um ap com 4 machões! Lá ela conhece o Ian,e percebe que as vezes os príncipes não precisam vir em um cavalo branco, um jaleco *branco*(ele é cardiologista) já serve,  e entre "tapas" e beijos talvez ela consiga voltar a gostar de alguém novamente. Mas do que merecido até porque ela já tinha passado por poucas e boas até o momento.
(Não imaginem um romance água com açúcar ou uma coisa de uma hora pra outra ok? esses dois aqui não se bicam logo de cara, algo que eu amei!) 
Deus, que eu não tivesse babado na frente daquele homem! OK. Vamos analisar a situação. O cara não era só bonito. Ele tinha aquele tipo de beleza que as pessoas tem até medo. Não era saudável ser tão atraente. Mas os olhos...Os olhos foram o que me prenderam...Azuis da cor do céu. 
 A Raiza explorou tão bem a estória e pisou nos nossos sentimentos, que quando estávamos torcendo pelo casal e fazendo "n" promessas para todos os santos, com o propósito deles  ficarem juntos, lá vem o belo destino trazendo suas reviravoltas e casos inesperados que podem acabar com qualquer esperança que você tenha plantado no coração, destino esse que além de te deixar no chão, te faz pegar uma pá e cavar um buraco porque só o chão é pouco ! 
Mas é isso que torna o livro tão maravilhoso com destreza e muito, mas muito jogo de cintura os personagens vão atrás do tão esperado "final feliz".

 Obs1: Nunca, mas nunca mesmo coma o sorvete dos outros, ainda mais se este for de café!
Obs2: Eu necessito de uma melhor amiga como a Vivian (e se ela tiver um irmão como o Ian, pode colocar no pedido também!) 
Eu me diverti tanto com os diálogos dessas duas, a Vivian era tão "real" que fez com que a Babi colocasse as dúvidas de lado e confiou novamente em uma amiga,super amiga de fato! 
-Que bicho mordeu você? -Perguntou, me dando um beijo estalado na bochecha. -Seu irmão me viu tomando banho e agora não para de me irritar. -Assim,logo de cara? Nem pagou um jantar antes? pag: 95
(desejo que você se encante e se divirta com o meu conto de fadas, o tanto que eu me encantei e me diverti ao escrevê lo, acima de tudo lhe desejo um lindo cavalo branco - Raiza Varella) / sim minhas unhas estão maravilhosas nesta foto, olha, recém pintadas até! 

Pode ter certeza que me diverti e fiquei imensamente encantada. Quero muito o segundo, não vejo a hora de ler sobre o Monstro ♥ (vulgo Augusto / ou devo dizer Augusto vulgo mostro? ♥) 


Mores todo início de capítulo tem frases lindas,(essa é de um amor para recordar ♥)
Segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não. Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado.
 fiquei apaixonada e sim,esse tanto de post it porque devo ter marcado todas as págs, quando digo que "gostei" não é em vão!

Se ficaram interessados podem adquirir o de vocês aqui ô: 


Abraços e beijos da Tay.
XOXO


10 comentários

  1. Eu queroooooooooooo!! Fiquei apaixonada por sua resenha e preciso desse livro. Caramba, acho que todos temos uma "Babi" dentro de nós haha. 💘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é maravilhoso, se estiver buscando um misto de emoções este é o livro certo! Sim,todas temos uma Babi ♥ obrigada pelo comentário flor!

      Excluir
  2. Que resenha linda!!! Você escreve muito bem Taylove, não deixe seus seguidores sentirem falta da sua escrita, esteja sempre presente, obrigada por compartilhar esse livro lindo, maravilhoso, sou apaixonada por ele tb!! E a Raiza, é maravilhosa!
    One

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada pelo elogio! Fico tão feliz com o apoio que me dá, vou fazer o possível e o impossível pra postar mais e mais, daqui a pouco me formo e terei todo o tempo do mundo! Sim, Raiza é maravilhosa, e estou surtando querendo o segundo livro *o* bjs One

      Excluir
  3. Oii Tay! Conheci seu blog hoje e de cara já dei com essa resenha mais que maravilhosa <3 Estou necessitando desse livro. Amei sua escrita, amei tudo! Parabéns e já sou fã.

    Beijos, Lilih.
    myuniversoparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilih, seja bem vinda ao meu cantinho, já estou seguindo seu blog que aliás é um amor! fico muito feliz com o seu comentário, me dá vontade de escrever mais e mais sempre que leio coisas assim. Ah,sobre esse livro, ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ♥

      beijinhos :*

      Excluir
  4. Tayyy :3
    Adorei o post!
    Sua resenha do me deu mais vontade de ler o livro!
    Pena que eu tenho uma filinha de leitura aq em casa e estou tentando não comprar livros até ler todos daqui :'(
    Bjss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel♥
      Ai mds essas filinhas literárias que nunca param de crescer né? kkkkk sei como é!
      bjssss
      A proposito seu blog é um amorzinho estou seguindo ♥

      Excluir
  5. De Tay pra Tay, miga, tá MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz com comentários assim ♥ obrigada !

      Excluir